Digital

Nos dias de hoje quando falamos em tecnologia, naturalmente surge o termo digital, seja em TV, informática, veículos, medicina, etc, praticamente todas as áreas são afetadas de alguma forma pela revolução digital, a qual obviamente oferece muitas vantagens e atrativos se comparada com sistemas tradicionalmente analógicos. Na área de segurança eletrônica não é diferente, temos sistemas de CFTV, alarmes e controle de acesso cada vez mais poderosos, Mas um fator muito importante a verificarmos é qual a vantagem dos sistemas digitais, qual parte do processo é realmente digital e na prática o que isso implica na operação e resposta do sistema.

Ao contrário dos sistemas analógicos, o sistema de CFTV Digital permite eficiência nos processos de controle proporcionando acesso remoto (a distância),ou seja, além de haver a possibilidade de ter acesso as gravações, o cliente pode ter acesso a todo o seu sistema de CFTV Digital ao vivo, com isso além de garantir a segurança patrimonial é possível controlar e acompanhar projetos a distância como por exemplo obras distantes.

Outros aspectos importantes que ressaltam a qualidade de um sistema de CFTV Digital são:

  • Qualidade insuperável das imagens gravadas;
  • Possibilidade de controle de permissões de acesso as imagens;
  • Facilidade para acessar o histórico das gravações;
  • Custo operacional reduzido; e
  • Intra-estrutura reduzida.

Os sistemas de CFTV digitais são simplesmente mais rápidos, flexíveis, expansíveis e fáceis de administrar que qualquer sistema analógico. Podendo ser integrado com instalações existentes de Circuito Fechado de Televisão ainda oferecendo acesso imediato as imagens ao vivo ou mesmo as gravadas, o armazenamento é muito mais simples, oferecendo um tempo de autonomia muito maior, a qualidade da imagem digital é incomparavelmente superior além de não sofrer degradações com armazenamento. Os sistemas digitais podem alcançar um objetivo primordial: diminuir os custos de operação resultando em um melhor custo e beneficio. Os benefícios de sistemas digitais são obviamente gritantes quando comparamos com as características equivalentes de sistemas analógicos. Cada vez mais os benefícios do CFTV Digital substituem a tecnologia anteriormente dominante, por todas as suas vantagens, mas principalmente pela possibilidade de conexão em rede, permitindo o acesso local ou remoto, redução de infra-estrutura de instalação, melhores recursos de informática, que permitem um acesso a qualquer momento e gerenciamento de permissões de acessos, gerenciamento de histórico de eventos, entre outras.

Sistemas com Processamento Digital:

CFTV Baseado em PC com Placa de Captura

—————————————————————————————————-

CFTV Baseado em DVR Stand Alone

—————————————————————————————————————

CFTV Baseado em DVR em Rede