Analógico

No CFTV Analógico (circuito fechado de TV analógico), o monitoramento é local, feito somente de onde está instalado o monitor, podendo essas imagens serem gravadas em VHS através de um Time Lapse (parelho que grava até 960 horas em uma única fita cassete).
Esse sistema pode ser composto de 1 a 16 câmeras por sistema, que pode ser visualizado através dos seguintes aparelhos:.
• Sequencial: equipamento que mostra as imagens das câmeras em seqüência (pulando imagens) com capacidade para suportar de 1 a 16 câmeras. 
• Quad: equipamento que divide a tela em 4 quadros permitindo que se visualize até 4 câmeras de uma só vez e também dispõe do modo seqüencial, ideal para gravação de imagens e monitoramento em tempo real de todas as câmeras. 
• Multiplexador para 8 câmeras: equipamento que divide a tela em 8 quadros permitindo que se visualize até 8 câmeras de uma só vez e também dispõe do modo seqüencial e também de sistema duo quad que mostra em seqüência dois quadros de 4 em 4 câmeras e uma câmera por vez, ideal para gravação de imagens e monitoramento em tempo real de todas as câmeras. 
• Multiplexador para 16 câmeras: equipamento que divide a tela em 16 quadros permitindo que se visualize até 16 câmeras de uma só vez e também dispõe do modo seqüencial e também de sistema duo quad que mostra em seqüência dois quadros de 8 em 8 câmeras e uma câmera por vez, ideal para gravação de imagens e monitoramento em tempo real de todas as câmeras.

Hoje a AzCom não trabalha com estes equipamentos, pois se tornaram obsoletos com o surgimento do CFTV digital.